Maravilhoso mundo dos livros

Por Bia L.



    Como você se sente quando entra uma livraria? Quando toca um livro, cheira-o e sorri de felicidade. Esse é só um pouco do que sinto. Me sinto no paraíso, como se aquela fosse minha loja de brinquedos. Porém, é mais do que isso. É um mundo de imaginação, conhecimento, passatempo. Livrarias, bibliotecas, em tudo entro e lá eu fico.

     Melhor que eu esteja sozinha. Entrei, e demoro um pouco da maior parte do tempo para ver todos os títulos, os autores, as pilhas espalhadas, as capas enfeitadas ou simples. Duras ou moles. Meu refúgio, meu país das maravilhas. Sinto-me livre. Pequena e lá está meus braços segurando mais de 5,10 livros que levarei naquele dia para casa, a fim de devora-los.

   Incrível seria se todos nós pudéssemos escrever nossas histórias e elas serem postas em uma estante ou na prateleira da vida, e quem se interessasse lê-se. Tantas escolhas, tantos livros, milhões de palavras.  Tantas histórias para conhecer. Segredos para saber. Mistérios a desvendar. Vidas a inspirar.

      Eu gosto é do cheiro dos livros, de uma conversa com algum conhecido ou amigo que também goste dos mesmos amores literários que eu. Quando eu leio eu rompo barreiras, eu navego pelo mundo que eu sempre quis fazer parte, ultrapasso limites, além dos meus olhos. Saio do Brasil para o Japão e de lá para Amsterdã. Voo de um lugar a outro, e vivo tudo o que passo a imaginar.

      Sento, me deito ou até mesmo em pé em alguma fila da vida. E saiu desse mundo e vou de encontro a outros. Viajo e demoro a chegar, e só chego quando a aventura acaba. Bem vindo ao mundo dos livros. Um vício, muitos amores e muitas histórias para se encantar.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.