Resenha: Uma razão para respirar , Rebecca Donovan


Título: Uma Razão Para Respirar - Breathing #1
Autor(a): Rebecca Donovan
Páginas: 496
Editora: Pandorga
Sinopse: Na cidade de Weslyn, Connecticut, onda a maioria das pessoas se preocupa em ver e ser vista, Emma Thomas preferia não ser percebida de forma alguma. Ela está mais preocupada em fingir perfeição enquanto puxa as mangas da blusa para baixo para esconder as marcas roxas, não querendo que ninguém perceba quão longe da perfeição ela realmente está. Sem esperar, ela encontra o amor. O amor a desafia a reconhecer seu valor, mas correndo o risco de revelar o terrível segredo que esconde. Uma história forte, emocionante, dura, real, meiga, triste e doce ao mesmo tempo, que vai mexer com os sentimentos do leitor. Uma leitura envolvente do inicio ao fim.
   Comprei esse livro pelo meu feliz/triste vício por pré-vendas.Mas, só o título me deixou curiosa. Nossa, e até agora estou sem palavras para tudo que senti lendo-o.

   Emma é nossa personagem principal e ela perdeu o pai ainda quando criança, ficou as cuidados da sua mãe, porém ela estava incapaz de cumprir sua função, bebia demais. Logo, ela foi morar com seu tio e sua esposa. Mas, Emma não foi recebida com grande alegria e qualquer coisa que acontecia ou não acontecia na casa dos seus tios, a culpa caia sobre ela.

Emma se dedica inteiramente a escola, aos esportes e atividades extracurriculares só para nao voltar para o inferno da sua casa, a fim de conseguir uma bolsa de estudos para a faculdade. Emma nao tinha uma vida de garota normal no Ensino Médio, fofocas,festas, garotos, apenas sua melhor amiga Sara, que é a garota mais popular do colégio. Porém, a vida de Emma muda quando Evan Mathews chega ao colégio e se mostra determinado a conhece-la de verdade, o qual ela dificulta.

Eu não pensei que esse livro ia me fazer dormir pensando na história ou me deixar tão intrigada a ponto de querer para HOJE os próximos volumes. Rebecca Donovan trata um problema sério: violência em casa e nao ameniza nada, por isso era muito difícil ler algumas partes do livro, porque eu imaginava o que a Emma sentia todos os dias quando estava indo para casa e o quanto ela ansiava pela liberdade. Um livro marcante e leve, divertido e fofo, mas um bom drama e real. A Emma é uma protagonista tão forte que aguenta tudo pelos seus primos, lamenta pela sua infância perdida, mas está decidida a conseguir mudar essa realidade. Evan é um fofo, determinado, mas é lindo como ele traz alegria a vida de Emma.

Um livro que vale muito a pena ler. Não criei tantas expectativas , mas me surpreendi bastante. Encantada e ansiosa para a continuação.
Meu mundo era delicadamente equilibrado, mas as escalas nunca se igualavam. Quando algo melhorava, outra coisa tinha que desmoronar. Aceitar isso seria a coisa mais difícil que eu já tive que aprender, e mesmo quando eu reconheci que essa era a verdade, isso ainda me esmagava.

NOTA :  ★★★
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Olá Bia, amei seu blog, e te descobri no canal do youtube, aii como fiquei empolgada de ler esse livro rsrs..
    Bom, quando tiver um tempo, dá uma passada no meu blog, eu sou nova e queria uma opinião, beijos e um bom sucesso.

    http://meutravesseirodecapadura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor :] Leia mesmo, ele é muito bom ! To até agora com a história na cabeça e tentando nao surtar haha. Darei sim, passarei lá agora,beijos

      Excluir

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.