Resenha: Anjo Mecânico, Cassandra Clare


[CAPA] Anjo Mecânico - Cassandra Clare

Titulo: Anjo Mecânico #1 – Peças Infernais
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera
Ano: 2013
Páginas: 406
Sinopse: Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo. 

Anjo Mecânico é o primeiro livro da trilogia da Peças Infernais, da Cassandra Clare. Essa série se passa muitos anos antes de Os instrumentos mortais, mas é no mesmo "mundo", com as mesmas mitologias e fantasias. Foi o primeiro livro que li da Cassandra e amei. Eu estava meio apreensiva se eu iria gostar do mundo dos "Caçadores de sombras", porque não sei bem o que imagina em uma Londres Vitoriana, pois é um livro histórico, porém com o entendimento fácil .

Tessa Gray é a protagonista de Peças Infernais. Uma garota americana que acaba em Londres atrás do seu irmão, Nate, depois que sua tia morre. Nate havia se mudado para Londres em busca de emprego, e  agora tinha enviado uma carta para a irmã. Mas, Tessa é recebida por duas senhoras estranhas: Sra. Dark e Sra. Black, já que seu irmão não poderia busca-la, Tessa acompanhou as senhoras, só não imaginava no que estas estavam mesmo interessadas, no seu poder, que ela nem sabia que tinha. 

“…Ninguém no mundo que se importasse se estava viva ou morta. Às vezes, o horror desse pensamento ameaçava dominá-la e empurrá-la para uma escuridão sem fim da qual não retornaria. Se ninguém no mundo se importa com você, você sequer existe?”

Tessa tem um grande poder em suas mãos e essas estranhas feiticeiras a ensinam a usar esse poder: com um simples toque, ela muda seu corpo, virando a pessoa dona do objeto que está segurando. Tessa passa a desconfiar os interesses em seu dom e descobre sobre o mundo " Caçadores de Sombras" e os demônios. Ela é diferente de todas as feiticeiras, nem os Irmãos Silêncio conseguem descobrir.

Anjo Mecânico foi o tipo de desafio de um livro histórico para mim. Nunca me passou pela cabeça o quanto eu iria me surpreender com a Tessa, forte, inteligente e corajosa. Will Herondale, um garoto estranho, misterioso e com um humor sem precedentes. Os personagens são incríveis e o enredo é de tirar o folego. 

Além de magia, referencias aos poemas( fato que eu amo!) e históricos. Recomendo para quem curte a Cassandra Clare e já leu Instrumentos Mortais, ou que procura um bom livro com uma pegada mais steampunk( personagens autômatos), histórico e que te desafie.

“Às vezes, quando tenho que fazer alguma coisa que não quero, finjo ser personagem de algum livro. É mais fácil saber o que eles fariam.”



 NOTA: 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.