Pré-Resenha: A mais pura verdade,Dan Gemeinhart

Titulo: A mais pura verdade 
Autor: Dan Gemeinhart
Editora : Novo Conceito
Páginas:224
Ano:2015
Gênero: Drama, aventura,suspense
Comprar: Saraiva
Sinopse:Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha. Mas, num sentido muito importante, Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital, o tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram. Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano para alcançar o topo do Monte Rainier. Nem que seja a última coisa que ele faça.

Só essa capa despertou minha curiosidade. Recebi essa semana a prova com os primeiros 6 capítulos contendo as primeiras 95 páginas do livro " A mais pura verdade", que a Editora Novo Conceito mandou para os parceiros.

As minhas primeiras impressões para esse livro são as melhores que eu poderia imaginar. Em "A mais pura verdade", Mark, um garoto de 12 anos foge de casa para realizar o sonho de escala uma montanha, acompanhado pelo seu companheiro fiel e melhor amigo: Beau.

" Sozinho, estou deixando meu lar.
Uma nova jornada, uma nova estrada.
Para as montanhas agora."


No inicio, não entendemos bem porque Mark fugiu de casa, na companhia do seu cachorro Beau. Em uma viagem de 423 quilômetros, Mark vai ser corajoso e lutar para chegar ao seu destino, pois com o passar dos capítulos, percebemos que ele está doente. São as primeiras 95 páginas de um livro fofo e tão comovente que me deixou mais do que curiosa para saber como terminará. Na verdade, me deixou preocupada.

A narrativa se alterna em primeira pessoa, narrado por Mark, e em terceira pessoa, que mostrará as reações de seus pais e sua melhor amiga : Jess. Adoro livros que são protagonizados por crianças, pois podemos ver o mundo de uma forma diferente a partir do olhar delas. Esse é aquele tipo de livro que vai fazer você se apegar ao Mark e ao Beau rapidamente e torcer para que tudo der certo. 

"Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado."

Estou mais do que ansiosa para ler o final dessa aventura e aposto que esse livro arrancará grandes emoções. E ai? Já está querendo saber qual é a mais pura verdade dessa história toda? O lançamento é no dia 23 de março e até lá, morreremos na expectativa. Em breve, resenha completa.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.