Resenha: Duas vezes amor, Katie Cotugno


Título:Duas vezes amor
Autor: Katie Cotugno
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 384
Sinopse: É possível se apaixonar duas vezes pela mesma pessoa? Em Duas Vezes Amor, elogiado romance de estreia da norte-americana Katie Cotugno, a jovem Reena descobre que sim. Aos 16 anos, ela vê seus sonhos interrompidos por uma inesperada gravidez, ao mesmo tempo em que enfrenta a ausência da mãe, que morreu quando Reena era criança, a indiferença do pai e o sumiço do namorado, Sawyer. Mas quando ele retorna à cidade, dois anos depois, e fica sabendo que é pai de uma menina, Reena tem a chance de tentar entender o que levou o garoto a desaparecer. E desse reencontro, os dois descobrem o amor pela segunda vez.

Duas vezes amor. Só pelo título, voce deve saber que é um romance. Renna ou Serena passou a adolescência apaixonada por Sawyer, filho do sócio de seu pai, aquele garoto com quem ela cresceu junto. Porém, sempre escondia seus sentimentos. Nem a sua melhor amiga ela teve a coragem de dizer que o amava.

Após um tempo, Allie está saindo com Sawyer, e ela deixa aquilo passar, totalmente em silencio. Depois de uma briga, Renna e Allie param de se falar. Uma noite Sawyer aparece no restaurante de seus pais, convidando-a para sair, com receio e alegria, aceita. Nessa noite, ela é beijada pelo garoto que ama , mas sua amiga morre em um acidente.

Depois de um tempo de luta, Renna descobre que Sawyer nao é tudo aquilo que ela pensava. Não é o amor que ela cuidava. Nesse tempo de planejamentos de estudos e mudanças, Renna descobre-se gravida e Sawyer vai embora, sem se despedir e sem saber de nada.

Não sabia o que havia de errado comigo, mas se continuasse olhando para ele, temia perder a calma por completo diante daquele garoto que eu queria tanto havia tanto tempo que querê-lo estava embutido em mim, fazia parte do meu corpo, parte de meus ossos, de forma que agora,mesmo quando o tinha, não conseguia parar de esperar que desse errado”

Um livro bem atual, com uma leitura leve, porém nada muito surpreendente. Renna é uma adolescente que está gravida aos 16 anos e a história abordará sua vida e suas dificuldades, as oportunidades perdidas, os abandonos e o quanto as mudanças podem ser bem vindas.

A história é narrada por Renna e dividida entre os "antes" e "depois".Duas vezes amor fala sobre a vida e que precisamos superar os obtasculos dela. Katie Cotugno trabalha bem os personagens e principalmente Renna, uma garota timida que acaba tornando-se mais forte com uma gravidez acidental e os abandonos ao longo da sua vida.Leve, delicado, mas nada diferente de um romance clichê. Ideal para leituras de final da tarde.

"- Ah, eu reparei.
- Não reparou.
- Sua aparência jamais passou despercebida por mim. Nada que dissesse respeito a você, minha querida, jamais passou despercebido por mim."

NOTA : ★★★
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.