Resenha: A música do silêncio,Patrick Rothfuss



Título: A Música do Silêncio
Série: A Crônica do Matador do Rei #2.5
Autor: Patrick Rothfuss
Páginas: 144
Editora: Arqueiro
Sinopse: Debaixo da Universidade, bem lá no fundo, há um lugar escuro. Poucas pessoas sabem de sua existência, uma rede descontínua de antigas passagens e cômodos abandonados. Ali, bem no meio desse local esquecido, situado no coração dos Subterrâneos, vive uma jovem. Seu nome é Auri, e ela é cheia de mistérios. A música do silêncio é um recorte breve e agridoce de sua vida, uma pequena aventura só dela. Ao mesmo tempo alegre e inquietante, esta história nos oferece a oportunidade de enxergar o mundo pelos olhos de Auri. E nos dá a chance de conhecer algumas coisas que só ela sabe... Neste livro, Patrick Rothfuss nos leva ao mundo de uma das personagens mais enigmáticas da série A Crônica do Matador do Rei. Repleto de segredos e mistérios, A Música do Silêncio é uma narrativa sobre uma jovem ferida em um mundo devastado.

Conhecido pelos livros O Nome do Vento e O Temor do Sábio, Patrick escreveu um livro pequeno para focar em uma das personagens: Auri. Em A Música do Silêncio, acompanhamos Auri em 7 dias na vida nos Subterrâneos enquanto ela espera por alguém querido.

“ Quando ela corria, o cabelo a seguia, esvoaçante como uma flâmula.”

Para quem não leu O Nome do Vento, esse livro pode ser um bom inicio para entender o mundo desses livros. O que mais adorei na escrita desse livro foi a fragilidade e sensibilidade com que Rothfuss relata Auri e nos apresenta a ela.
Da garota frágil a uma mulher poderosa. A capa revela Auri solitária, aguardando ele, olhando a cidade de cima e o vento dançando nos seus cabelos.

“Rodopiou três vezes. Farejou o ar. Sorriu. À sua volta, por toda parte, tudo estava perfeitamente correto. Ela sabia exatamente onde estava. Estava exatamente onde devia estar.”

Como Patrick comentou na nota do autor, alguns irão gostar e odiar esse livro. A escrita poética, os detalhes da vida de Ari enquanto ela espera por alguém. A personagem tem suas discussões interiores, desde o fazer de um sabonete.

"Então. Se você leu este livro e não gostou, me desculpe. A culpa é minha. Esta é uma história estranha. Talvez você a aprecie melhor numa segunda leitura. (Quase todos os meus livros são melhores da segunda vez.) Mas também pode ser que não. Se você é uma das pessoas que acharam esta história desconcertante, tediosa ou confusa, peço desculpas. A verdade é que provavelmente ela não era para você."

Série:  A Crônica do Matador do Rei

1- O Nome do Vento
2 -O Temor do Sábio
2.5- A Música do Silêncio
3- The Doors of Stone - sem previsão

NOTA:  ★★★
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.