Resenha: Red Hill #1 , Jamie Mcguire

Red Hill
Título: Red Hill #1
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 350
Ano: 2015
Sinopse:Para Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade. Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan, e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill. Emoções estão a flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo – um inimigo que já não se lembra mais o que é ser humano. O que acontece quando aquele por quem você morreria, se transforma naquele que pode lhe destruir? Red Hill prende desde a primeira página e é impossível deixa-lo até o final surpreendente. Este é o melhor da autora Jamie McGuire! 

Quando fiquei sabendo de um livro diferente dos famosos irmãos Maddox, corri para a pre-venda e olha que Red Hill me surpreendeu muito. Ao imaginar Jamie escrevendo um livro sobre zumbis, não podia deixar de ler e olha que não leio tantos livros sobre zumbis assim. E entre todas as leituras que já fiz da autora, Red Hill bateu o recorde de tempo que li e do quanto a trama simplesmente me deixou de boca aberta.

Uma certa manha de sexta-feira poderia ser um dia normal, porem um cientista  ao tentar reanimar cadáveres, fracassou e acabou espalhando um vírus terrível. No dia que deixa suas filhas,Jenna e Halle no colégio, Scarlett segue para o trabalho escutando noticias sobre um novo virus que estaria se espalhando, porem quando chegou ao hospital percebeu que a coisa era bem pior do que pensava ao se deparar com um exame de uma paciente. Quando se deparou com o caos, já era tarde. Suas filhas estavam com seu ex-marido e ela correria todos os riscos para ver suas filhas novamente.

(...) Eu não sabia quanto tempo conseguiríamos sobreviver, mas tinha certeza de que não morreria no primeiro dia da droga do Apocalipse zumbi.

Nathan é o esposo que não entende o que deu errado em seu casamento, mesmo ainda nao tendo se separado, considerando que sua mulher ( Audrey) simplesmente acha defeito em tudo e parece odiá-lo. A única alegria da sua vida é a Zoe, sua filha. E naquele dia, quando estava pensando em que rumo daria ao seu casamento, ouviu um anuncio no radio sobre o vírus e percebendo o mesmo caos de toda a população, foi á escola buscar Zoe, afim de ir para um lugar seguro. No entanto, quando chegou em casa, Audrey ja tinha deixado uma carta relatando o fim do casamento e que não havia nascido para ser mãe e dona de casa.

Miranda é uma jovem que ao estar acompanhada de seu namorado, sua irmã e o namorado dela para encontrar seu pai, recebe o comunicado e foge para um rancho afastado da cidade. Até que eles percebem que ir para aquela fazenda não será fácil.

"- Você está agindo como se nunca tivesse visto um filme de zumbi, Ashley. Não temos como sobreviver na cidade. O rancho do papai é o melhor lugar.
- Por que você continua dizendo isso? Não são zumbis, isso é ridículo! - disse ela.
- Surto viral. Os infectados estão atacando e mordendo as pessoas. Usaram a palavra "cadáveres" hoje de manhã. O que você acha que é, Ash? Herpes?"

Red Hill foi o livro de zumbi mais incrível e light nesse contexto que já li até hoje (porque não leio muito sobre isso), pois há romance e isso é diferencial com os outros. A leitura é tão fluida, leve e com tanta ação que largar sem saber o desfecho de algum capitulo é impossível. A narrativa é feita por Scarlet, Nathan e Miranda. Todos relatando suas lutas pela sobrevivência, seus medos e conflitando suas emoções.

Scarlet foi uma das personagens que me cativou desde o primeiro instante, mesmo em sua narrativa parecendo um pouco exagerada. A forma como ela busca e luta por suas filhas, me emociona ao lembrar. Uma mulher forte: Scarlet, nesse livro definitivamente. Aonde você iria pela sobrevivência e pelo amor de quem ama?

Ao ler Red Hill, me senti como se tivesse correndo quilômetros so para chegar na fazenda e conseguir sobreviver a horda de zumbis.Se você é fã da Jamie Mcguire e quer ler uma historia diferente, que não seja tão sangrenta e pavorosa quanto The Walking Dead, em que os personagens lutam pela sobrevivência a todo custo, esse é o livro. Red Hill consegue causar um pouquinho de medo, mas permite também o nascimento do amor no meio do caos.


 NOTA:  ★★★★★ ♥
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.