Resenha: Supernova - A estrela dos mortos - Renan Carvalho

Supernova - A estrela dos mortos
Título: Supernova - A estrela dos mortos #2
Autor: Renan Carvalho
Ano: 2015
 Páginas: 480
Editora: Novas Páginas
Sinopse: O mundo de Supernova é um lugar complexo, belo pela diversi­dade que apresenta e perigoso pelos desafios que contém. As cidades imensas trazem profundos problemas sociais, povos diferen­tes lutam por soberania, conflitos políticos se estendem até batalhas sem motivos e pessoas tiranas fazem de tudo para conseguir o tão almejado poder; algo comum na natureza do ser hu­mano. A civilização do homem cresceu rapidamente, dominou os polos e todas as áreas centrais do globo. Hoje, beira uma guerra civil, na qual humanos matam humanos por causas cada vez mais banais. É nesse ínterim que o segundo livro da série se contextualiza. Novos desafios serão enfrentados, outra vez de perspectivas diferentes: de um lado Leran, que após a ascensão de Nagisa e Babo ao poder de Acigam, viu-se obrigado a deixar a cidade com sua irmã, evitando ser preso por crimes que não cometeu. Do outro lado a trama apresenta Tlavi, mestra da Ordem dos Paladinos e Estrela da Cura, que enfrenta os mistérios de um inimigo perigoso que desperta as forças das trevas no território pacificado de Sonatri — O Reino Central. O caminho destes personagens está ligado pelo destino. Será que poderão lutar juntos para descobrir como vencer os novos inimigos? Poderá Luana despertar sua verdadeira força? E Leran, como agirá diante da evolução dos poderes da irmã? É isso que vamos descobrir em “A Estrela dos Mortos”, o segundo livro de Supernova.

O segundo livro do Renan Carvalho, da série: “Supernova: O Encantador de Flechas”, tem uma continuação em que ação e mágica permeiam a história a todo momento, não nos dando tempo para pensar em respirar.

Neste segundo volume da série, conhecemos novos personagens em ambientes diversos, fora dos muros de Acigam. A primeira parte é narrada por Tlavi, a estrela da cura que busca incessantemente combater as forças das trevas. Ao ser mandada para a Cidade de Cimérium investigar as mortes que estão ocorrendo no lugar com os trabalhadores das minas, ela descobre que algo maior e mais perigoso está por trás de uma simples doença.

A segunda parte é narrada pelo arqueiro mais amado da histórias: Leran, que ao fugir de Acigam com sua irmã, passará por várias aventuras para fugir de Nagisa, e tudo isso para chegar em Mabra a fim de encontrar uma pessoa que poderá ajudar a Luana a controlar todo o seu poder.

“... Não é fácil ser Estrela. Principalmente quando o elemento que se representa é a cura, uma energia altruísta, empática. È natural que os outros vejam você como um ser bondoso, de leve ingenuidade e, por consequência, facilmente enganado. Faço questão de não ser uma pessoa doce. Para mim, a cura não é isso. Ter esse dom implica escolher entre a vida e a morte; ter nas mãos a saúde e a doença. Não existe decisão mais dura.”

Gueth narra algumas partes do livro, ele é o irmão de Tlavi. Quando Tlavi foi embora, ele entendeu que o mundo precisava da estrela da cura mais do que seus familiares, mas ele passou a guardar grandes magoas quando Tlavi abandonou ele e seu pai.

"Para mim as pessoas são iguais às plantas. Se você as rega com carinho, colhe felicidade. E eu sempre tive certeza de que, para ser feliz, era necessário ter pessoas felizes ao meu redor.

Entre todos os personagens da história, todos cruzarão seus caminhos a fim de enfrentar o maior desafio que todo o mundo já viu: o senhor, a estrela dos mortos e nao é a toa, que temos muitas cenas violentas, em que os poderes dos personagens nos farão refletir sobre perdas e superação.

“ Minha fé não está em deus algum. Ela esta entre os humanos. São eles que podem mudar as coisas, que escolhem fazer o bem ou fazer o mal. E, entre todos, tenho mais fé nos que se mostram amigos, pois são esses os que me fazem sentir-me em casa.”

A diagramação está incrível, com ilustrações pelo Licinio Souza; dividido por partes e narrada por vários personagens, de diferentes pontos de vistas, contando com epilogo e um apêndice, como guia. Para todos os amantes de aventura e fantasia, esse livro os deixará ansiosos para as continuações. E bem que merecia uma adaptação para cinema, não é?

Confira o Book Trailer :



 NOTA:  ★★★
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.