Resenha:Par Perfeito - Eleanor Prescott

Par Perfeito
Título: Par Perfeito
Autora:Eleanor Prescott
Editora: Valentina
Páginas: 352
Sinopse: Não está sendo fácil encontrar o homem dos seus sonhos? Pois bem, então pare de sair por aí batendo cabeça, entrando em roubadas homéricas e espatifando a cara a cada encontro. Está mais do que na hora de você procurar uma profissional na curiosa arte de encontrar o par perfeito. Alice Brown, até que provem o contrário, tem o melhor emprego do mundo. Ela é o que antigamente se chamava de casamenteira, uma profissional especializada em encontrar a tão sonhada “outra metade da laranja”, o amor da sua vida, o fogo e a paixão. Alice passa os dias ajudando mulheres a se apaixonar loucamente. Suas clientes, e… ELA TAMBÉM, é claro, estão ansiosas para conhecer um príncipe encantado. O problema é que é muito mais fácil encontrá-los para as clientes. E, por falar nelas, a última que apareceu, Kate, está a exatos 569 dias de fazer 35 anos e há exatos 5 anos atrasada nessa missão de vida. A dificuldade é que seu, digamos, padrão, está fora dos padrões. Desesperada, isso mesmo, desesperada para encontrar aquele gato, lindo, perfeito, romântico, carinhoso, bom de cama, atencioso, gostosão, charmoso, UFFFFFFA, ela sabe que sua última esperança recai sobre Alice. Enquanto isso, a própria Alice está tendo probleminhas para lidar com seu chefe, e problemaços para parar de se apaixonar pelo homem alheio. E se nada der certo? E se ela falhar com Kate? E se, ela mesma, estiver precisando de uma ajudinha profissional?

Par Perfeito é o livro de estréia da Eleanor é um chick-lit bem gostoso de ler. Até me lembrou aquele filme "O diabo veste prada" e logo você entenderá porque.

Alice é uma jovem casamenteira que ama o trabalho . Para essa romântica assumida poder criar casais é o emprego perfeito. Só de pensar em juntar duas pessoas e depois ver o resultado, era mais que gratificante.  Sua vida era dividida entre o trabalhos amorosos e jardinagem. E o companheiro de Alice? Por incrível que pareça , a sonhadora e amorosa Alice não tinha ninguém.

Kate, a sua mais nova cliente da Mesa Para Dois, a empresa especializada em relacionamentos onde Alice trabalha, irá completar 35 anos e por ela, já devia estar casada e ter filhos. Uma viciada em trabalho e sempre pensando em um par perfeito como ela, Kate tem encontrado dificuldade para conhecer algo do seu nível. Depois que ela foi assistir uma palestra da Par Perfeito, decidiu que iria contratar uma empresa , mesmo Lou, sua melhor amiga não concordando. 

Agora era de Alice a responsabilidade de encontrar o cara dos sonhos de kate: bonito, olhos azuis, um salário alto, com carro tal e que seja de família. Lou não acreditava que Kate insistirá nessas coisas, que precisa gastar dinheiro para dormir com alguém, pois ela poderia dormir com seu chefe quando quisesse, não importando se ele era casado ou nao.

Audrey é a proprietária do Mesa para dois e foi ela quem deu a palestra Par Perfeito e, logo ela teria mais um baile das agências de relacionamento para ir , porém tinha que chamar Alice , sua melhor casamenteira , mesmo com suas roupas bregas. E mais uma vez, teria que contratar John , o homem que todo mundo acreditava ser seu marido há 11 anos, fato que ela adoraria que fosse verdade.

A história é divida por capítulos narrados do ponto de vista dos personagens, entendendo o que acontece com todos e sua visão dos outros personagens .  Cada um deles tem um sonho ou um anseio a ser realizado, de formas diferentes eles perceberam que a vida pretende mais surpreende- los do que seguir as regras.

 O mais legal é que vemos os tropeços, os momentos fofos e podemos muito bem imaginar vendo aquela cena e abrindo um sorriso.

 “Como se esperasse o momento certo, a plateia se inclinou para a frente em tensa expectativa, preparando-se para descobrir os segredos esquivos para se encontrar o Par Perfeito.” 

Par Perfeito é um chiclete delicioso e que mostrará que todos os dias somos surpreendidos por algo que não esperávamos, pode ser para melhor ou pior , mas mesmo as formas inimagináveis dos nossos planos não seriam melhores do que as surpresas que o destino prepara.

NOTA:  ★★★
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.