Música: Retrospectiva 2015

O ano de 2015 acabou sendo enriquecedor pra música nacional, principalmente para conhecer novas bandas ou novas fases dos artistas. Selecionamos nossos álbuns nacionais favoritos nesse post (e algumas curiosidades também), muitos deles já falamos no blog, mas não custa relembra. E, para aqueles que ainda não conhecem o trabalho das bandas, vale muito a pena pegar essas férias ou recessos de fim de ano para conhecer o trabalho dos nossos artistas.


Seu Cuca - Ao Vivo 15 anos

Comemorando os seus 15 anos de carreira, a banda carioca Seu Cuca trouxe um álbum (CD + DVD) recheado dos seus maiores sucessos e com um clima mais sério dos seus shows (eles tem outro álbum ao vivo, gravado em 2008, também vale muito ouvir e comparar). Trazem a participação de Armandinho nesse aniversário e contam com uma versão incrível da música Sol Loiro. Faixas recomendadas: Sol Loiro (com Armandinho), Velho Eu e Tudo em paz.


Jéf - Interior

Iniciamos com uma grande surpresa que tivemos esse ano, Jéf. Ele foi o vencedor de um concurso de bandas realizado no ano passado, mas somente em 2015 saiu com um álbum novinho, com novas versões das suas músicas e com a participação do Lucas, da Fresno. Jéf carrega um amor imenso e intenso em suas melodias. Dá pra ouvir em qualquer momento e carrega em cada uma das letras algo muito positivo. Faixas recomendadas: Pra Depois, Leve e Rema e Acredita (com Lucas Silveira).


Maglore - III

Já falamos dessa banda baiana no blog e com certeza vale a pena fazer mais uma referência. Nesse álbum eles carregam um som oitentista misturado com bossa. Tá perfeito. Melhor trabalho do grupo. Faixas recomendadas: Aiai, Dança Diferente e Se Você Fosse Minha.



Tiago Iorc

Sucesso já há algum tempo Tiago Iorc teve um ano intenso. Músicas em novelas, gravação de novo álbum com sua maioria de canções em português e dois três belos clipes. Por mais que todas as músicas do seu álbum Troco Likes sejam ótimas, vamos sugerir aqui três que tiveram seus clipes esse ano: Alexandria, Amei Te Ver e Coisa Linda.

Além disso, 2015 também trouxe certa tristeza pra música nacional, com a despedida de duas grandes bandas, Scracho e Forfun. Eles começaram desde o meio do ano a fazer uma turnê de despedida, passando por todas as regiões do país. Pra quem não conhece a banda ou os trabalhos recentes, ficam as dicas aqui:

Scracho

Uma banda que faz seguidores desde sucessos como Morena e Divina Comédia. Tiveram uma visibilidade maior principalmente devido a algumas músicas estarem presentes em novelas adolescentes como Malhação. Mas, ainda assim o público é bem diversificado. Faixas recomendadas: Situation, Faz Sentido, De Lá Pra Cá.

Forfun

Essa é uma banda de uma nação. Sucesso nos anos 2000 e com um número crescente de fãs. Eles mostraram que dá pra viver de música, mesmo sem contar com apoio de gravadoras e afins. Gravaram um DVD em 2013 através de crowdfunding. Os shows sempre cheios e contornando todas as capitais possíveis do país. Até Logo, Amigos. Faixas recomendadas.: Alforria, Coisa Pouca, Sigo o Som

E pra vocês, o que de mais interessante rolou esse ano na música nacional?

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.