Resenha: A fuga, Rogério Coelho


Louco: Fuga

Graphic Novel: Louco – Fuga
Autor: Rogério Coelho
Editora: Panini Comics
Ano :2015

Páginas: 82

Por ver muitas recomendações sobre a Graphic Louco, logo quando tive oportunidade de comprar o meu fiquei feliz pro le-lo. Para quem nao sabe, esta Graphic é um projeto de Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica ,que consiste em uma nova modelação nos personagens feitas por artistas brasileiros com estilos diferentes das revistas mensais. 

Louco sempre esteve correndo, sempre apressado e nas histórias da turma da Monica, seu nome equivalia a sua fuga. No inicio, um pássaro foi capturado por misteriosos Guardiões do Silencio, seres de metal que buscam o silencio, e por isso LOUCO acaba sempre fugindo, mas prometendo que um dia salvará seu amigo pássaro.

 LOUCO foge para outras histórias, e assim podemos conhecer sua infância e como conheceu o pássaro e os Guardiões do Silencio , além de mostrar sua interação com Cebolinha ou Cenourinha, como ele prefere chamar. A HQ é construído de forma rápida e movimentada, transmitindo a fuga do personagem. As ilustrações são incríveis, com cores e traços marcantes.

Tudo isto é uma metáfora para o medo da inspiração. Os pássaros ilustram a inspiram, os Guardiões algo que tenta para seu canto, seu voar. O LOUCO usa da sua loucura para libertar o canto, as cores, as historias e preencher as páginas em branco, mostrando que para existir heróis precisa-se existir vilões, para assim aprendermos com a vida. LOUCO é definitivamente uma das HQ's mais bonitas e criativas que já li, mostrando o conceito de liberdade através de seus traços.

Nota:★★★★
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.