Resenha:Surpreendente- Mauricio Gomyd

Surpreendente!
Título: Surpreendente!
Autor (a): Maurício Gomyde
Editora: Intrínseca
Páginas: 265
Ano:2015
Sinopse: Pedro Diniz tem um desafio e um problema pela frente.
O desafio: filmar um roteiro magnífico capaz de surpreender o público e conquistar o maior prêmio do cinema brasileiro. O problema: não ter ideia de como fazer isso.
Aos 25 anos, recém-formado, Pedro está convencido de que é um sujeito muito especial, que tem a missão de usar o cinema como instrumento para melhorar o mundo. Diagnosticado na adolescência com uma doença degenerativa que o condenaria à cegueira, ele contraria a lógica da medicina quando a perda de sua visão estaciona de forma inexplicável. Enquanto comanda o último cineclube de São Paulo e trabalha em uma videolocadora da periferia, Pedro planeja seu próximo filme, a obra que vai consagrá-lo. E, para animar as coisas, conhece a intrigante Cristal, uma ruivinha decidida, garçonete e estudante de física nuclear, que mexe com seu coração.
A perspectiva idealista de Pedro, porém, sofre sérios abalos. Atormentado por um segredo, ele parte com os amigos Fit, Mayla e Cristal numa longa viagem até Pirenópolis, em Goiás, a bordo de um Opala envenenado. Com câmeras nas mãos e espírito de aventura, a equipe técnica improvisada está disposta a usar toda a sua criatividade na filmagem feita na estrada ao sabor de encontros inesperados e de sentimentos imprevisíveis. E o jovem cineasta descobre que, quando o destino foge do script, nada supera o apoio de grandes amigos.

Surpreendente estava na minha lista de livros desejados há alguns meses. Consegui adquiri-lo e li numa terça-feira quente e cansativa, procurando um livro que me inspirasse de alguma forma. E este conseguiu ser definitivamente Surpreendente. Desde do primeiro livro de Mauricio, consegui me apaixonar pela sua escrita e neste não foi nada mais diferente, e sim inspirador e real.

O livro contará a historia de Pedro,  25 anos que aos 12 foi diagnosticado com uma doença degenerativa na retina,  que provavelmente ele perderia a visão no inicio dos 20 anos.Porem, ele desafiou as leis da medicina e aos 19 anos, sua degeneração se estabilizou, garantindo o funcionamento de metade de sua visão.

Sendo assim, Pedro entendeu que recebeu da vida uma segunda chance para realizar seus sonhos, por isso sempre procurou ajudar o próximo e levar a vida na simplicidade e na positividade. Ele cursa faculdade de Cinema, onde se encontra sua grande paixão pela produção de curtas e filmes.

   Todavia, seu grande objetivo é ganhar o Cacau de Ouro com algum curta seu produzido: premio bastante cobiçado no meio artístico.Ele está muito animado, mas devido a um acontecimento tudo desmorona em sua volta e ele começa a ver a vida de outro modo.Assim, para tentar salvar seus sonhos e sua fé em si mesmo, ele sai em uma viagem com seu melhor amigo Fit, Mayla, sua colega de trabalho; e Cristal, a garota por quem  está apaixonado.

   "Porque somos amigos. E se uma pessoa passar toda a existência sem fazer algo realmente excepcional por um amigo, a vida não terá valido a pena."

Li o livro em um único dia e não sei se me sinto satisfeita com isso ou não, pois realmente a historia foi SURPREENDENTE e me ensinou tanta coisa, que eu jamais imaginaria que esta leitura fosse entrar nos meus favoritos. O autor vai além do comum e busca ensinar o valor da verdadeira amizade, inspirando-nos e mostrando que todos já sabemos que a vida não é um mar de rosas, mas que podemos superar tudo, não importa a circunstancia, basta ter uma família que nos ama e amigos inseparáveis por perto.

“- Aqui começa o maior filme de todos os tempos sobre as chances que o mundo coloca na vida das pessoas. Que as lições sejam aprendidas e voltemos milhões de vezes melhores do que quando partimos. Apenas os fortes sobrevivem, porque, mesmo a estrada sendo longa, já dizia o poeta: “Quem tem um porquê, enfrenta qualquer como.” 

Assista o BOOK TRAILER e confira:

              
Nota:★★★★
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.