Resenha: Uma curva no tempo, Dani Atkins

Uma Curva No Tempo
TÍTULO: Uma curva no tempo
AUTORA: Dani Atkins
EDITORA: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 256
Gênero: Romance
Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Estou tentando seriamente escrever sem ficar triste, porque a história foi bem interessante, me comoveu, mas foi triste e feliz ao mesmo tempo. Pode isso?

 O término do Ensino Médio é algo que marca a vida de todo jovem, o inicio da faculdade e a entrada na fase “adulta” com mais responsabilidade.  Também é o momento em que podemos perder os amigos que tivemos, já que o tempo e a distância podem separar os laços de amizade. Rachel,Sarah, Matt, Jimmy, Cathy , Phil e Trevor eram um circulo de amizade, mas eles iriam comemorar essa nova fase universitária se reunindo para um jantar, que foi marcado por nostalgia e saudade, porém o final foi trágico. Um carro desgovernado invade o restaurante que eles estavam, atingindo Jimmy e salvando Rachel.

Depois do acidente, Rachel nunca mais foi a mesma. A cicatriz no seu rosto e na grande perda do seu melhor amigo acabou com sua vida, de certa forma. Depois de 5 anos, ela precisa retornar a cidade natal para o casamento da Sarah, sua melhor amiga. Rachel sacrificará seu coração e suas lembranças para comemorar o momento da vida de sua amiga, mas muitas coisas acontecem, fazendo-a parar no hospital e acordar em uma realidade diferente, aquela que ela desejaria.


Os ultimos cinco anos foram apagados, e nessa nova realidade Rachel está noiva de Matt, Jimmy ainda é seu melhor amigo, seu pai nunca teve câncer, ela conseguiu cursar o seu sonhado curso, tem um emprego que sempre desejou...Porém, ela sabe que essa não era a vida dela. E o que mudou sua vida antes está mais presente que nunca: Jimmy, seu melhor amigo.

“Ninguém nunca lhe disse que, quando se cria um mundo de fantasia, ele deve ser melhor que o mundo real.. e não mil vezes pior?”


Ler Uma Curva no Tempo e acompanhar Rachel querendo provar a todos a seu redor que aquela não era sua vida real foi uma tortura para mim. Tive pena dela , mas quis muito que ela aceitasse aquilo, aceitasse a felicidade que poderia ter sido. Dani Atkins criou uma história com muito significado e bem fluida, terminando a leitura em dois dias e no final querendo mudar o que ela fez.


Quando você vê um livro com a seguinte frase escrita: indicado para leitores da Jojo Moyes, já viu né? Vou ler na certa. A história é previsível, um bom romance, mas não há muito que eu possa dizer, além de contar que estou triste e conformada com o final. Porém, espero que apreciem a leitura bem mais do que eu, sem muitas expectativas.


“Pela primeira vez questionei por que estava tão motivada a demolir um mundo que podia ser muito melhor do que aquele no qual eu vivia.”

Nota: ★★★★

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.