Resenha:A Menina dos Olhos Molhados, Marina Carvalho

Título : A menina dos olhos molhados
A Menina dos Olhos Molhados
Autora: Marina Carvalho
Editora : Globo Alt 
Páginas : 296
Ano: 2016
Sinopse : Bernardo é jornalista por vocação: curioso, comprometido e muito bom com as palavras. Trabalha há anos em um importante jornal da cidade e suas matérias investigativas são sempre elogiadas. Ele só tem uma limitação... Odeia trabalhar em equipe. Há alguns anos, Bernardo sofreu com uma grande decepção amorosa, o que contribuiu para o seu jeito fechado e antipático. Por isso a incumbência de levar Rafaela – a nova estagiária do jornal – para todos os lugares é como o inferno para ele. Bernardo não perde nenhuma oportunidade de evitá-la, mas Rafa, além de ser uma jornalista extremamente talentosa, não engole desaforo. Com o passar dos dias, Bernardo percebe que não conseguirá seguir seu plano de ignorar a estagiária, muito menos todos os sentimentos que ela desperta nele. Entre reportagens intrigantes e perigosas, eles vão descobrir que têm muito mais em comum do que a imensa paixão pelo jornalismo...

Quando vi a capa da “A menina dos olhos molhados”, mal pude me contar o quanto era delicada e muito bonita. O livro foi publicado pela Globo Alt  e sua edição ficou incrivel.

Bernardo ou Bê para os mais íntimos, é um jornalista investigativo no Jornal de Minas. Um pouco arrogante, gato, charmoso e que não quer relacionamento nem tão cedo devido a acontecimentos do passado.

"Gosto de observar as pessoas, não de um jeito esquisito ou repugnante. É uma questão de curiosidade, de não perder indícios e fatos."

Até então sua vida era normal: sempre trabalhando sozinho e era melhor assim. Todavia, ele agora terá uma estagiaria como acompanhante: Rafaela, uma jovem de 21 anos que é baixinha, divertida, fofa e brava. Até ai ela parece aceitar tudo, mas Bernardo não aguenta nem sua companhia, nem ser seu tutor, não suportando essa patricinha irritante.

Porém, aos poucos ele vai se rendendo e conhecendo mais a Rafaela. E tudo pode deixar de ser solitário e complicado.

Em alguns capítulos , temos as lembranças do passado do Bernardo. O livro é bem divertido, bem real e bem fluido de ler. Mas, em alguns capítulos a história foi bem apressada, com cenas previsíveis e comuns, mas acabei gostando até por achar muito clichês algumas partes.

“Reconheço que alguma coisa está mudando entre nós. Não que eu saiba definir essa coisa, mas ela é real, vívida e inquietante.”

Esse é o segundo livro da Marina Carvalho que leio e apesar de ter criticado um pouco do meio para o final, eu gostei. Por isso, dei 4 estrelinhas e recomendo para quem gosta de um bom drama, uma pitada de jornalismo e confusão.

“A menina os olhos molhados, penso. É a segunda vez na vida que encontro uma garota com esse tipo de olhar.”






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.