Resenha: E se for voce? Rebecca Donovan


Livro: E se for você?
Autor: Rebecca Donovan (@BeccaDonovan)
Editora: Globo Alt
Páginas: 415
Sinopse: Da autora best-seller Rebecca Donovan, uma história que prova que existe uma segunda chance para o amor.Cal Logan e Nicole Bentley eram melhores amigos quando crianças, mas tudo mudou no ensino médio, depois que ela se enturmou com o pessoal mais popular da escola e passou a ignorá-lo. Eles se formaram e Cal foi estudar em Crenshaw, perto de Nova York, enquanto Nicole entrou em Harvard, realizando o grande sonho de seu pai.
Quando Cal vai passar as férias de verão em sua cidade natal, fica surpreso em saber que ninguém mais teve notícias dela desde que se mudaram, há mais de um ano.
Assim que as aulas na universidade recomeçam, ele cruza no campus com uma garota que é idêntica a Nicole, mas que se chama Nyelle Preston e tem uma personalidade completamente diferente: Nicole era tímida e insegura, enquanto Nyelle é impulsiva, ousada e só quer aproveitar a vida.
Enquanto tenta desvendar os segredos de Nyelle – afinal, ela é ou não Nicole? – Cal viverá com ela momentos inesquecíveis e apaixonantes, que aos poucos farão com que ele perceba que a identidade daquela garota misteriosa é o que menos importa.
Com uma narrativa envolvente e poética, Rebecca Donovan cria personagens cativantes que despertam diversos questionamentos e emoções: e se pudéssemos mudar de rumo? E, se nos permitíssemos apenas aproveitar o momento? E, se o amor for algo bem mais simples do que imaginamos?


E se for você? De uma das minhas autoras preferidas, surpreende e encanta, ensina e fascina pelo grupo de amigos de Cal, Nicole, Richelle e Rae.
 Na sua infância, Cal, Nicole, Rae e Richelle eram inseparáveis amigos. Porém. Com o passar do tempo Richelle teve que se mudar e isso acabou afastando o grupo; Nicole parou de falar com Cal e Rae, sendo popular na escola e fazendo novos amigos. Fato que chateou Cal, já que ele tinha uma quedinha por Nicole.

Mas, no presente da narrativa, Cal está na faculdade e nunca mais teve noticias de Richelle e Nicole. Porém, em uma festa no campus ele encontra uma garota idêntica a Nicole. So que ela se chama Nyelle e é o completo oposto da menina da sua infância. Nicole era insegura, tímida e obediente. Nyelle  é  segura de si, ousada, que faz o que tiver vontade e tentar aproveitar o dia de formas diferentes.

“– Adoro olhar as estrelas. (…) Elas podem levar a dor embora, se a gente deixar. E quando o sol nasce, a tristeza toda desaparece.”

 A partir dai, Cal tenta desvendar se Nyelle é mesmo Nicole, mostrando flashbacks de momentos da infância.  Já no tempo presente, Nyelle continua a surpreender com ideias espontâneas e malucas , conversas sem pé nem cabeça.

E se for você?  É um livro divertido e não só um romance adolescente. A historia foca no poder da amizade. A narrativa também aborda o peso de carregar segredos e o quanto pode ser difícil encontrar nosso lugar no mundo.

E quando você terminar o livro, desejará também fazer parte desse quarteto maravilhoso. E apesar de ser uma historia incrível, tirei uma estrelinha por achar um pouco confuso o começo. Todavia, recomendo demais.

“– Apenas seja feliz, Nicole. Não importa o que houver. Seja feliz.

  Nota: ★★★

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.