Resenha:Quando o vento sumiu - Graciela Mayrink

Título: Quando o vento sumiu: e se você pudesse escolher o final da sua história?
Autora:Graciela Mayrink
Editora: L&PM Editores
Páginas: 264
Ano: 2015
Quando o vento sumiuSinopse: Suzan, Mateus e Renato parecem três jovens como outros quaisquer do Rio de Janeiro. Suzan estuda Turismo. Renato e Mateus, Engenharia Civil. Os três são amigos desde o colégio e, apesar de muito diferentes, são inseparáveis. Mas, entre aulas, festas, momentos em família e idas à praia, cada um deles enfrenta seus problemas. Desde que o pai foi pego dando um golpe, Mateus vive só com a mãe, marcado por esse acontecimento. Renato é um garoto rico que resiste às pressões do pai para surfar menos e se interessar mais pela construtora da família. Suzan é apaixonada por Renato e sofre por ser considerada apenas uma amiga – e pela pressão da mãe para que se envolva com ele. No correr dos dias, a amizade dos três se transforma sutilmente. Suzan deve se declarar ao amigo, ou tentar ser feliz de outro modo? Mateus terá realmente só a amizade para lhe oferecer?Renato deve se render à pressão paterna e se aplicar mais aos estudos? E até que ponto a relação dos três suportará o desgaste do tempo? Embora tenham toda a vida pela frente, logo descobrirão uma dura lição: algumas escolhas têm consequências duradouras e alteram o curso de toda uma existência. Muitas coisas saem diferente do desejado. O difícil é prever o resultado de nossas opções e conviver com elas no futuro. E se você pudesse voltar atrás e escolher outro final para a sua história? Que escolha você faria diferente?

Já faz uns dois anos que tenho Quando o vento sumiu na estante, todavia adiava a leitura. Mas, lembro que encantei pela capa e logo me interessei pela sinopse.

Quando o vento sumiu trará a história
de SuzanMateus e Renato: melhores amigos. Tudo começa com Suzan encontrando Renato em um café em Berlim, todavia o clima não é lá de felicidade, pois lembranças do passado são desencadeadas. A partir dai, começa um flashback da época em que os três eram melhores amigos e da sua juventude. Retratando vários problemas comuns do amadurecimento de um jovem, que está enfrentando os dilemas da vida adulta e , claro , o amor.

Assim, conhecemos o passado dos três protagonistas. Suzan, uma garota estudiosa, apaixonada por seu melhor amigo e indecisa com sua vida. Mateus é um enigma, porém o mais responsável do grupo. Renato, só quer viver de surfar e aproveitar a vida.Os três estudaram na mesma universidade. Suzan faz turismo, Mateus e Renato cursam Engenharia Civil. Logo, sera retratado um típico triangulo amoroso, mas com uma desenvolvimento que foge um romance bobinho, já que a medida que as páginas passam , os personagens demonstram amadurecimento.

 Posso afirmar que a leitura me surpreendeu em muitos pontos. Foi divertido, me fez sorrir á toa com algumas cenas e quase perder o coração no final. Mas, lembra do subtítulo do livro:"e se você pudesse escolher o final da história?" Bem, não esqueça dele. 

Quando o vento sumiu é um bom livro e com uma mensagem comum, mas que esquecemos a todo estante: lembre-se que tudo o que você faz, seja bom ou ruim, terá uma consequência para sua vida ou a de alguém. O livro tem uma linguagem bem acessível, capítulos curtos e rápidos. Então, se você deseja um nacional simples, mas com uma boa história, essa seria uma ótima opção para devorar.

Nota: ★★★★ 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.