Resenha:Nossa Música - Dani Atkins




Título: Nossa música
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Páginas: 368
Ano: 2017
Gênero: Romance, Drama 
* LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ARQUEIRO
Sinopse:  Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte. Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam. Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente.


Uma Curva no Tempo foi o primeiro livro que li da Dani Atkins e me emocionou demais. Quando a Editora Arqueiro divulgou o lançamento de Nossa Música , fiquei muito animada e mal podia esperar para ler. E nossa, nem sei explicar o quanto fiquei cativada por essa história e o quanto ela mexeu comigo.

“ Talvez o passado não esteja tao apagado quanto você pensa. Talvez ainda haja segredos escondendo-se em cantos escuros. Talvez seja a hora de eles se reveleram.”

Ally e Charlotte poderiam ter sido amigas se David Williams não estivesse em suas vidas. Na época de faculdade, David era um rapaz popular, charmoso e lindo quando conheceu Ally, uma estudante de música quieta. O primeiro encontro dos dois foi no baile de inverno , as vésperas do natal.  Ally foi apenas para tocar trompete na Moonlighters, sendo substituta na banda da universidade. Todavia, o caminho dos dois cruzaram e apesar de clichê, David conseguiu entrar no coração introspectivo de Ally, tornando-se um casal depois.

"Entre nós havia tanto combustível para desavenças que a mais íntima centelha poderia desencadear uma explosão, algo que nenhuma das duas era capaz de lidar no momento."

 Porém, quando uma nova moradora chega na  casa estudantil onde David morava,  o relacionamento começa a ficar abalado e Charlotte, uma linda garota, mexe com toda a rotina do casal , conquistando depois o coração de David. 

"Alguém me disse uma vez que os relacionamentos terminam de duas maneiras: ou pouco a pouco, como a água gradualmente erodindo e desintegrando uma rocha, ou em uma imensa explosão, como um vulcão em erupção. Para David e para mim, não foi uma ou outra – foram ambas.”

Oito anos depois dos acontecimentos que levaram ao fim do namoro entre David e Ally, elas se reencontram em uma situação totalmente inesperada e triste. Charlotte, agora esposa de David, está na sala de espera do hospital , onde o marido de Ally , Joe, também está entre a vida e a morte.  Agora, ambas terão que confrontar o passado,superar suas diferenças e magoas, a fim de salvar as pessoas que amam e em busca do perdão.

"Eu esperava encontrar uma sala vazia. A enfermeira não dissera que havia outra pessoa ali. Mas havia. O rosto dela estava voltado para a porta, e seus olhos, presos aos meus. Não houve nenhum momento de dúvida. Haviam se passado anos desde a última vez em que tínhamos nos visto, mas eu conhecia suas feições tão bem quanto as minhas. Ela era a mulher que mudara o curso da minha vida."

A escrita de Dani Atkins é tocante,fluida e gentil ao abordar assuntos tão delicados de uma forma sincera, criando personagens intensos e profundos. Logo, no primeiro capitulo fui envolvida e de cara, fiquei curiosa para saber como tudo iria se desenrolar. E posso afirmar, esse é o terceiro livro que leio da autora e este definitivamente foi o melhor. Nada nessa história acontece por acaso, a cada nova escolha que é feito, a cada caminho que é seguido, o destino dá um jeitinho de afeta mais pessoas a sua volta.

 A narrativa acontece em primeira pessoa,intercalada entre as duas protagonistas: Ally e Charlotte, acrescentando–se flashbacks  e recordações a história.  Apesar de ter apenas 13 capítulos longos, em nenhum momento torna-se cansativo a leitura, mesmo com alguns clichês e alguns fatos um pouco previsíveis, a autora tem o maior cuidado de explicar ao leitor o que realmente aconteceu e quem está narrando aquela parte da história.  

“ Nós nos despedimos daqueles que amamos milhares de vezes durante a nossa vida: a cada vez que saem pela porta de casa, a cada vez que desligamos o telefone , a cada aceno de adeus. Só não sabemos qual dessas despedidas será a derradeira.”

Uma história muito emocionante, dolorosamente triste e linda, que nos proporciona uma grande reflexão de nossas vidas, levando a grandes questionamentos das pessoas que vão embora do nosso presente; as mudanças que podem acontecer ao longo do tempo e o quanto o amor pode nos marcar de diferentes maneiras.  Por tudo acontecer em menos de um dia,  as protagonistas estão com as emoções á flor da pele, cujos maridos estão entre a vida e a morte, mas mesmo assim, elas estão partilhando do sofrimento da situação e buscando perdoar as magoas do passado.


 O final desse livro partiu meu coração e encheu meus olhos de lagrimas. E acredite, ele poderá ter um grande impacto na sua vida, assim como você também tem esse efeito sobre as pessoas. Nossa Música é mais que recomendado para fãs de dramas e romances, mas prepara os lencinhos para se emocionar muito, pois esse livro terá o poder de comover você, nem que seja um pouquinhoDani Atkins mostrou que é capaz de passar grandes reflexões sobre amor , atos de bondade e principalmente, perdão, além de arrancar lágrimas de seus leitores.

Nota: ★★★★★ 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.