Resenha: Mentira Perfeita, Carina Rissi


Título: Mentira Perfeita
Autora: Carina Rissi

Editora: Verus
Páginas: 462
Ano: 2016

Sinopse: Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa - qualquer coisa mesmo! - por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera - e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.

Sou fã de carteirinha da Carina Rissi: a rainha dos chick-lits nacionais. Impossivel não se divertir com suas tramas e se envolver com seus personagens.Mentira Perfeita é o spin-off de Procura-se Um Marido, todavia pode ser lido independentemente.

Júlia é uma mulher brilhante, determinada e que vive para sua tia Berenice, já que ela tens muitos problemas de saúde. A tia teme que Julia fique sozinha se algo lhe acontecer. Portanto, Júlia faria qualquer coisa para agradar sua tia, então ela acaba inventando a existência de um noivo enquanto torce para que a tia melhore de saúde. Berenice se recupera e assim que sai do hospital, vive para organizar o casamento, gastando todas as suas econômias.

Mas, como Júlia pode contar que mentiu quando a tia está tao frágil de saúde? É quando Julia conhece Marcus: irritante, mulherengo e lindo de um jeito irresistível.  Marcus também precisa de alguém para ser seu acompanhante até que sua família acredite de vez que ele é capaz de viver sozinho. Através desse trato, os dois acabam se envolvendo e descobrindo mais um sobre o outro. E seu coração? Bem, ele terá ideias diferentes quanto a toda essa história.

“ Como não percebi antes que aquele calor insuportável era atração? Tudo bem, o Dênis estava certo. Eu nunca tinha me sentido assim antes, mas mesmo assim. Como podia ter pensado que se tratava de uma alergia?”

A narrativa  é em primeira pessoa, intercalando entre Júlia e Marcus, fator que nos apresenta os dois lados da situação.Assim, conhecemos as duas visões do romance. E a escrita da Carina é perfeita: fluida, leve e divertida.

Além de ter dado várias gargalhadas em muitas partes do livro, foi inevitável torcer pelos personagens e se apaixonar por eles.Adoro quando fico tao envolvida, que acabo criando sentimentos pelos personagens e sentindo suas sensações e emoções, além das preocupações e dos obstáculos que eles passam.

Adorei a  evolução do romance e a forma como Julia e Marcus enfrentam seus problemas e superam as dificuldades. Ponto positivo para a Carina Rissi, que  inseriu a problemática referente à inclusão de cadeirantes na sociedade, considerando-se que Marcus é um, promovendo a reflexão e  conscientização acerca da questão . A obra tem seus clichês e alguns exageros, mas nada que atrapalhe a experiência de viver as sensações gostosas que a autora nos passa.
  
Sem dúvida é garantia de que vais se divertir, se emocionar e suspirar. Enfatizo mais uma vez que  Procura-se um marido não  é uma leitura obrigatória para Mentira Perfeita, pois as tramas são independentes. Mas, se você quiser conhecer a história de Alícia e Max, seria ideal ler os livros em ordem, já que Mentira Perfeita traz spoilers de Procura-se um Marido. O livro tem uma narrativa cativante, bem-humorada e descontraída, ou seja, super indicado para boas gargalhadas. 

                                                 Nota: ★★★★(4,5/5) 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.