Resenha: Paris para um, Jojo Moyes

Livro: Paris para dois um

Autora: Jojo Moyes

Editora: Intrínseca
Páginas: 240
Ano:2016
Sinopse: Nessa vibrante coletânea, o leitor poderá conhecer mais um lado da autora. Em histórias curtas e divertidas, Jojo, sem deixar de lado as personagens decididas que conquistaram o público, faz sua conhecida mágica de transformar situações comuns em eventos extraordinários. No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, Nell descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa. Outros contos incluem um assalto a uma joalheria com uma reviravolta amorosa, a história de uma mulher que passa um dia inteiro com os sapatos de outra pessoa e um shopping lotado de pessoas fazendo compras de Natal que vai revelar a uma esposa estressada o que de fato importa na vida. E em “Lua de mel em Paris”, que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores com um reencontro com as personagens do best-seller A garota que você deixou para trás, Liv e Sophie, que, separadas por algumas décadas, acreditam que o casamento é apenas o início de suas histórias de amor. Dez pequenas amostras da saborosa escrita de Jojo Moyes, divertidas, autênticas e irresistíveis — você vai ler e se encantar.

Jojo Moyes é uma das minhas autoras atuais preferidas. Adoro seus romances que enlaçam o passado e presente. Dessa vez, Paris para dois um é um livro composto de dez contos inéditos, narrados em terceira pessoa. Um chick-lit leve, divertido e muito romântico, que mostra o quão inesperada a vida pode ser, mas que também pode nos trazer belas surpresas.

“ Não seja como eu, querida. Não desperdice dez anos de sua vida se preocupando com o que poderia acontecer. Nenhum de nós pode se dar ao luxo de perder tempo.”

Particularmente, amei 3 contos, os demais foram mais ou menos, todavia o livro está longe de ser o melhor da autora. Com uma escrita diferente do que os longos romances, Jojo Moyes traz a tona contos leves e românticos, alguns nem tão bons. Bem, tive 3 contos favoritos:

1.Paris para um contará a história de Nell , uma mulher que é presa ao namorado mais ou menos e que depois de ser sempre tão certinha no seu trabalho, resolve fazer uma loucura:comprará passagens para Paris, uma para ela e outra para seu namorado. Porém, Pete abandona Nell sozinha nessa viagem. O que parecia ser um final de semana desastroso e triste acaba se transformando no melhor da sua vida, ao descobrir novas paixões em Paris.
2.O assalto – Foi um dos contos mais surpreendentes e surreais. Não contarei grandes detalhes, mas um assalto trará grandes surpresas.
3. Lua de mel em Paris – Liv sempre foi impulsiva, mas ao se casar tão rápido com alguém que conhecia a tão pouco tempo, ela se viu arrependida e começou a se questionar. Sozinha e amargurada em sua lua de mel, enquanto David, seu marido ficava indo a reuniões do trabalho. Depois de ver uma tela em uma exposição de arte, ela decide não ser mais a esposa esquecida, irritada e triste que vive esperando que o marido a coloque em primeiro plano. PS: Veremos personagens conhecidos do livro “ A garota que você deixou para trás “ ( um dos meus favoritos !).

É um livro para quem deseja passar tempo, fugir dos longos romances ou apenas se distrair sem grandes perspectivas para os contos. A edição da Editora Intrínseca está perfeita.  Eu simplesmente fiquei apaixonada , pois cada conto tem uma capa estilo os livros publicados pela Editora. Enfim, mesmo não sendo o melhor, foi um livro divertido que indico sem grandes pretensões , mas prometo que pelo menos de algum conto você gostará.


                                             Nota: ★★★(3,5/5) 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.