Resenha: Quando a noite cai, Carina Rissi



Titulo: Quando A Noite Cai
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Paginas: 476
Ano: 2017
Sinopse: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar...

Como começar a falar de Quando a noite cai, se a diva dispensa comentários. Briana e Gael definitivamente entrarão para sua lista de casal para shippar até o fim dos dias.

Quando a noite cai contará a história de Briana Pinheiro, uma mulher de 23 anos que tem como sua melhor amiga a má sorte (tadinha). Ela é um desastre total em seus empregos, assim mal dura poucos dias e parte em busca de outra fonte de renda. Porém, ela não pode ficar sem trabalhar, já que precisa ajudar a mãe com os gastos da pensão e na faculdade da sua irmã, Aisla desde quando seu pai faleceu.

“Tem dias em que tudo dá tão errado que a pessoa se pega pensando que não deveria ter saído da cama nem para ir ao banheiro, só para evitar que, sei lá, quando fosse acionar a descarga acidentalmente quebrasse alguma coisa e a casa se transformasse em uma enorme piscina. Deve ser legal ser essa pessoa, pensei, me afastando da porta, desanimada. Ter apenas um dia ruim, ao contrário do que acontecia comigo, que vivia uma catástrofe todo santo dia.”

Além de todas as preocupações financeiras, o  que quase ninguém sabe é que quando a noite cai,  Briana tem sonhos em que ela é transportada para uma época medieval, onde muitas batalhas ocorrem e um guerreiro irlandês chamado Lorcan O’Connor a faz suspirar.

 Enquanto voltava de uma tentativa frustrada de conseguir um novo emprego, Briana acidentalmente conhece Gael O’Connor que é idêntico a sua paixão nos sonhos.E ai, bem, você terá que ler para descobrir como o resto desenrolará.

“(...) alguns desses sonhos me faziam acordar com a cara toda quente e uma estranha, porém familiar sensação de perda. E o protagonista, um cara definitivamente gostoso e um pouquinho fora de forma, digamos... hã... uns seis ou sete séculos, não me saía da cabeça, mesmo quando eu não estava pensando nele.”

Briana é uma personagem hilária , a qual me identifiquei sem problemas, já que sou a pessoa mais desastrada do mundo. Nossa, 444 páginas que eu tive que me segurar para não ler tudo de uma vez. O livro me fez ama-lo de um jeitinho único. Me peguei várias vezes rindo sozinha ou sorrindo para o Gael, irlandês gato e as loucuras de Briana.

Além de ter muito romance, o mistério e a fantasia que estão presentes na vida de Briana e Gael te deixam ainda mais curioso sobre a história e foi algo grandioso que contribuiu para ser tão divertido. E claro, como qualquer outro livro da Carina Rissi, esse foi ainda mais impossível de largar. MINI SPOILER: O livro tem uma referencia á Perdida J

“— Quem é você? — murmurou, com intensidade. — Por que apareceu na minha vida agora?

— Eu estou me fazendo essa mesma pergunta desde que te encontrei — sussurrei.”



Além de ter um gato como Gael (sem palavras), o time de personagens secundários é incrível ! Aisla , a irma mais nova de Briana é maravilhosa, o qual você desejaria como sua melhor amiga. Lorenzo, melhor amigo de Gael , um italiano que me arrancou risadas e que torço para ter sua própria historia. Dona Lola, que é um personagem muito amor e muito sem vergonha.

“ Da amizade nasceu o querer, do anseio brotou a paixão, e dela o amor. E assim as duas almas se fundiram uma na outra, os dois corações bateram como um”.

Bem, que sou fã da escrita da Carina Rissi é inegável. Impossivel não devorar seus livros e não me identificar com algum personagem. Logo eu, que devorei rapidamente e tive meu coração arrebato mais uma vez. Uma história divertida, cativante, apaixonante e que será inesquecível. Posso desejar mais de Gael e Briana? Quem sabe sonharei também com esse irlandês. Livro mais que recomendado. Leitura obrigatória para amantes da Carina Rissi e  para não amantes (ainda) .


Nota: ★★★★★ ( Favoritado)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.