Resenha:Meus dias com você , Clare Swatman


Título:Meus dias com você
Autora: Clare Swatman
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2017
* LIVRO CEDIDO EM PARCERIA COM A EDITORA ARQUEIRO
Sinopse: Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta? Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho. Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade. A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor.

Meus dias com você começa do final, por assim dizer. O livro contará a história de Zoe. Uma mulher que sempre foi determinada a conseguir tudo no tempo certo, a ter o trabalho dos sonhos e a ser independente. Mas,ela não fazia ideia de que os últimos momentos com seu marido, Ed, estavam chegando. Ela não sabia que ele seria atropelado, a caminho para o trabalho , de bicicleta.Se soubesse disso, ela não teria sido rude , não teria brigado por besteiras e nem teria deixado ele ir dessa forma. Ela queria ter dito que o amava, apesar das constantes brigas e dificuldades no relacionamento.

"Sei que todos dizem que o tempo cura, mas não sei se quero que isso aconteça. Não quero que a lembrança dele, de tudo que vivemos juntos, desapareça. Quero guardá-la em minha mente para sempre, para que eu possa atravessar os dias tristes que sei que virão." 

Ao viver seu luto, ela sofre um acidente a retorna ao passado. Primeiramente, ao dia que conheceu Ed. E dessa maneira, ela vai revivendo todos os dias que foram marcantes de alguma forma e pensando como seria diferente se ela vivesse tudo pela segunda vez. Será que ela pode mudar o destino com essa segunda chance?

A capa do livro me conquistou de primeira, além da diagramação linda da Editora Arqueiro.O livro tem uma premissa clichê, mas me fez virar as páginas rapidamente. Uma leitura tão fluida, rápida e gostosa. Clare Swatman escreve muito bem toda a trama, retratando as dores da perda de um ente querido, o amadurecimento da personagem principal, que passa de mimada e individualista a rever seus comportamentos frente a chance de ter seu grande amor de volta.

“ Sempre vou desejar a chance de mudar algumas coisas, mas não posso. Então tentarei carregar comigo os momentos felizes e esquecer os ruins.”

 Adorei como a autora nos fez refletir sobre a importância da nossa família e amigos nos momentos mais difíceis de nossa vida. Todavia, eu esperava algo mais.Esperava ser surpreendida sob a perspectiva da Zoe, esperando que algo grandioso acontecesse. Mas, a autora preferiu a zona de conforto, com um final satisfatório.

“Quero dizer a ele que nunca é o momento certo, que a vida é muito curta para jogar as coisas fora, para perder tempo, para ficarmos separados. Mas não posso...”

A vida é curta e muitas vezes, não nos dá a chance de nos despedir de alguém especial. Por isso, viver o agora, agir da melhor forma e ser gentil é algo que devemos procurar fazer.Bem, e se errarmos, se magoamos alguém, buscar o perdão já é uma segunda chance para mudar as situações ruins. Enfim, recomendo a  leitura para românticos, para quem busca uma leitura rápida e reflexiva. E você? Se tivesse uma segunda chance para mudar tudo, o que você faria?

                                             Nota: ★★★★ 



Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Eu quero muito muito muito ler esse livro.. Essa sinopse me faz ter vontade de ir correndo em uma livraria e trazê-lo para casa e não largar até ter terminado a leitura. Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.