Resenha: Amor & Gelato, Jenna Evans Welch



Título: Amor e Gelato
Autora: Jenna Evans Welch
Editora: Intrínseca 
Páginas: 320
Ano: 2017

Sinopse: Lina foi passar o verão na Toscânia para cumprir o desejo da mãe - conhecer o seu pai, que desapareceu à 16 anos. Mas a descoberta do diário da vida da sua mãe em Itália vai mudar tudo. Vai conhecer um mundo mágico de amores proibidos e um segredo que vai transformar tudo o que ela julgava saber sobre a sua mãe, o seu pai, e até ela própria.

Amor&gelato é aquele livro amorzinho , que você se apaixona rapidamente e não consegue largar , sabe? Os personagens são fofos, a história é bem construída e a narrativa é tão doce quanto um gelato, nos deixando com vontade de voar direto para Itália, visitar os pontos turísticos e nos deliciar com um Gelato .

Lina acabou de perder a mãe e para cumprir o último desejo dela, ela terá que viajar para a Itália , para ser mais específica Florença.  Porém, ela não está nada animada com essa viagem, já que também descobriu que a pessoa que encontrará lá é seu pai, o famoso Howard que sua mãe falou nos últimos dias de vida. Entretanto, alguém que ela nunca tinha ouvido falar antes e vice-versa.

O que ela mais quer é voltar para casa, morar com sua melhor amiga, mas o antigo diário de sua mãe é entregue a ela e Lina se vê completamente imersa "perfeito para se apaixonar e o pior lugar do mundo para ficar de coração partido."

"- Sabe, as pessoas vêm para a Itália por vários motivos, mas, quando ficam aqui, é só por dois motivos.
- quais?
- Amor e gelato."

Ao chegar em Florença, ela conhece Ren – um italiano bem simpático e que logo virou seu amigo. Além dele, Lina conhece Thomas – a pessoa mais bonita que ela já viu na vida! 🙈⠀
Através de um antigo diário deixado em cima de sua cama e com a ajuda de Ren, Lina descobre porque sua mãe queria tanto que ela fizesse essa viagem, fazendo-a conhecer Florença e viver como um dia sua mãe viveu.

"Ela amava Florença. Talvez ler seu diário fosse como ver a cidade ao lado dela." Porém, ela quer descobrir mais sobre si e as verdades em torno de sua mãe . 


Amor&Gelato é fofo além do normal. O romance me encantou desde o primeiro momento. Ps: amo livros que nos fazem viajar sem sair do lugar. Além de ser adorável, temos um pouco de suspense, já que Lina quer compreender o passado de seus pais e das suas origens.

Também amei essa relação da Linda com sua mãe, que mesmo não estando mais presente, sempre há uma forma delas se conectarem ,e posteriormente o descobrimento da relação com seu pai.  Howard e Ren são nossos guias turísticos nessa história, vivem levando a  Lina para passear nos principais pontos turísticos , então logo sentimos a emoção de visitar alguns lugares conhecidos da Itália. E ah, não se esqueçam do gelato para acompanhar !

O livro é narrado em primeira pessoa pela Lina e também conta com algumas passagens do diário da sua mãe, deixando-o o leitor mais íntimo da protagonista. Ele aborda temas, como: problemas familiares, amadurecimento devido à perdas, superação, primeiro amor e novas experiências.

"Acho que posso dizer que enfim achei o meu lugar. Simplesmente não posso acreditar que tive que vir até o outro lado do mundo para encontrá-lo."

Uma historia encantadora, apaixonante e fofa além do normal. Lina é uma personagem agradável e que depois de conhecer as verdades sobre si, ela consegue seguir em frente com sua vida e viver tudo o que sua mae queria.Se você é fã de YA’s fofos e leves como Anna e O Beijo Francês ( um dos meus livros favoritos da vida ), não esqueça de acrescentar esse livrinho na sua lista de leitura. Ele vai te conquistar e aquecer seu


Nota: ★
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.