Resenha: Confesse, Colleen Hoover



Título: Confesse
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Ano:2017
Sinopse: Um romance sobre arriscar tudo pelo amor — e sobre encontrar seu coração entre a verdade e a mentira. Da autora das séries Slammed e Hopeless. Auburn Reed perdeu tudo que era importante para ela. Na luta para reconstruir a vida destruída, ela se mantém focada em seus objetivos e não pode cometer nenhum erro. Mas ao entrar num estúdio de arte em Dallas à procura de emprego, Auburn não esperava encontrar o enigmático Owen Gentry, que lhe desperta uma intensa atração. Pela primeira vez, Auburn se vê correndo riscos e deixa o coração falar mais alto, até descobrir que Owen está encobrindo um enorme segredo. A importância do passado do artista ameaça acabar com tudo que Auburn mais ama, e a única maneira de reconstituir sua vida é mantendo Owen afastado.

CoHo tem o dom de escrever YA's emocionantes e assim como todos os seus outros livros, reler Confess  foi como reviver todas as emoções da primeira vez e intensifica-las. Desculpe, se estou tão desnorteada para falar dela. Mas, é CoHo , minha gente. Me deixa sem palavras mesmo.

⠀⠀ ⠀⠀ Voce já confessou algo para alguém? Já imaginou revelar alguns segredos a um artista desconhecido e deixar que ele exponha sua arte através de suas confissões?

Auburn Reed está determinada a ter mais de um emprego, com um objetivo que não dá margem para erros. Porém, quando ela se depara com um estúdio de arte em Dallas e com algumas particulares desse artista, ela parece encantada, só não esperava ficar atraída por Owen Gentry, o artista das confissões. 

 "Eu te amo muito." Sua voz é ofegante e cheia de medo. "Eu irei te amar para sempre. Mesmo quando eu não puder mais."  Minhas lágrimas caem cada vez mais em suas palavras. "E eu vou te amar para sempre. Mesmo quando eu não deveria. " 

Pela primeira vez na vida, Auburn decide correr riscos. Aceitando um emprego de um desconhecido, por assim dizer e colocar seu coracao no controle de tudo , a fim de conhecer mais de Owen e entender esse tipo de ligação que eles tem. Todavia, seu passado começa a ameaçar tudo o que é importante para  Auburn e a única forma de colocar sua vida no lugar é tirar Owen dela.

Owen não quer perder Auburn, porém ele não consegue convencê-la de que às vezes precisamos nos arriscar no desconhecido para encontrar a verdade. Mas, ele também esconde segredos e ele só precisaria confessar isso para ter Auburn na sua vida, definitivamente .Porém, confessar pode vir a destruir tudo pelo qual está lutando, tudo pelo qual está conquistando.

"Fico boquiaberta e de olhos arregalados enquanto leio todas as confissões que meus olhos conseguem alcançar. [...] Se tudo isso é verdade, então talvez minha vida não seja tão ruim quanto penso".

Owen e sua arte são um só. Através das confissões anônimas que são deixadas na porta do seu ateliê, ele interpreta e pinta. Ps: Todas as confissões dentro do livro são de leitores. Algumas são chocantes, íntimas e sensíveis. É como se a dor se aliviasse para a pessoa que revelou. 

"Ninguém enxerga você como eu. Ninguém entende você como eu. Ninguém faz seu coração bater como eu."

⠀⠀ ⠀⠀ Auburn é uma inspiração pura. Lutadora e determinada. Logo de cara já senti empatia pelos personagens. Owen , amores é um caso de amor eterno: lindo, carinhoso, engraçado é sexy. Ambos possuem um passado complicado e a forma como a autora lida com isso e a maturidade foi surpreendente.  A forma como o romance dos dois é construído é algo lindo. Ambos quebrados, com um passado triste, mas juntos eles procuram um modo de solucionar seus problemas.

 "Às vezes, sinto tanta saudade que dói bem aqui. Parece que tem alguém espremendo meu coração com toda força do mundo"

O enredo, a arte, os personagens, as cenas hot e a escrita fluida, sem rodeios, apaixonante e envolvente são a marca da CoHo: Diva, maravilhosa, dona dos YA . Entretanto, senti falta de um epílogo do casal. Mas, te perdoo Coho.

Mais uma vez, a autora nos envolve com seu suspense e mistério. Nos conquista com o desenvolvimento dos seus personagens e nos faz mergulhar de tal forma na leitura, que quando menos se espera já estamos no fim , desejando por mais e mais paginas. Íntimo, envolvente, profundo e puro amor. Preciso te convencer a largar tudo e ler logo Confesse? Depois me conta o que achou , viss? Aí a gente passa o dia falando sobre

Eu amei demais Confesse, mesmo não sendo um dos meus favoritos da autora. Porém, mal posso esperar para a Galera Record lançar a capa brasileira de It Ends With Us ,o próximo romance da Colleen Hoover que será lançado ainda esse ano.

                              Nota: ★★★ 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.