Resenha: Winter, Marissa Meyer


Título: Winter - Crônicas Lunares #4
Autora:  Marissa Meyer
Editora: Rocck Jovens Leitores
Páginas: 688
Sinopse: Bestseller do The New York Times, a série Crônicas Lunares conquistou os leitores com sua releitura high-tech de contos de fadas tradicionais. Depois de Cinder, Scarlet e Cress, inspirados, respectivamente, nas histórias de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel, Marissa Meyer entrega a eles o último capítulo da série, em que reconta a história de Branca de Neve com tintas distópicas. Na trama, a princesa Winter vive subjugada por sua madrasta, Levana, que inveja sua beleza e não aprova os sentimentos da jovem pelo amigo de infância e belo guarda real Jacin. Mas Winter não é tão frágil quanto parece, e, junto com a ciborgue Cinder e seus aliados, a jovem princesa é capaz de iniciar uma revolução e vencer uma guerra que já está em andamento há muito tempo. Será que Cinder, Scarlet, Cress e Winter podem derrotar Levana e encontrar seus finais felizes?

Era uma vez uma princesa tao linda, chamada Winter, que despertou a ira da Rainha pela sua beleza.  A mãe de Winter morreu durante o seu nascimento e seu pai, um guarda real, casou-se com a rainha de Luna: Levana. Porém, seu pai foi assassinado e a menina ficou aos cuidados da madrasta.  Apesar de ser uma princesa amada pelo povo, Winter sofria com suas maluquices e esquisites, além de fazer questão de não usar o poder lunar em ninguém. Seu único amigo é Jacin: seu porto seguro das crueldades da rainha.

“Winter era uma princesa amada mais bonita do que um buquê de rosas e mais maluca do que uma galinha sem cabeça.”
 
Winter já foi apresentada em Cress, porém neste livro a conheceremos de verdade. E quando você pensa que Marissa Meyer não conseguirá entrelaçar as histórias, ela dá um tapa com um enredo com as pontas bem amarradas e sendo brilhando na criatividade.

A série As Crônicas Lunares me conquistou desde Cinder.Ao recontar alguns dos famosos contos de fadas, ciborgues e uma distopia bem eletrizante.

Nessa jornada final, Cinder fará de tudo para libertar os povos de Luna e da Terra. E nossa, acontece tanta, mas tanta coisa, que é impossível não sentir o coração dar altos pulos, o nervosismo e o medo pelos personagens. Também temos Lobo, Scarlet, Cress, Thorne, Iko, Kai e todos os outros personagens maravilhosos dos livros anteriores.

 “O amor — sussurrou ela. — O amor é uma conquista. O amor é uma guerra. Não passa disso.”

Marissa é uma autora tão talentosa . Sua escrita é rápida e ágil, não cansa e ela consegue nos fazer mergulhar no universo criado e sentir diversas emoções pela história intensa e criativa.Somente AMEI essa série ! Maravilhosa do inicio ao fim, onde cada livro acrescentou mais a trama geral e cheia de diálogos hilários, personagens especiais e divertidos.

“Como teria sido lindo viver em um mundo que não tivesse que fingir.”

Winter foi uma conclusão digna e épica para essa trama . Em meio a guerras, a autora soube dosar humor,drama e romance. E mesmo sendo mais complexo que os anteriores, a leitura foi leve e emocionante. Finalizei o livro com um sorriso no rosto e uma saudade batendo no peito.

Nota:★(5/5)

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bia, 27 anos, mora em João Pessoa, PB. Fisioterapeuta, instrutora de pilates e amante da literatura. Sempre foi amante de livros desde criança e em 2014 criou o Blog Meu Coração Literário para compartilhar sua paixão. Além de ser viciada em café, series e filmes. Pensa em ser muitas coisas, mas de uma ela tem certeza: leitora assídua nunca deixará de ser.




Facebook

Instagram

Busca

Seguidores

Arquivos

Populares

Parceiros

Tecnologia do Blogger.